quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cada um tem o que merece

Pois é. Hoje não há fotos.
Hoje, apenas este pensamento: cada um tem o que merece.

Podem concordar. Podem discordar. Podem até achar ridículo.
Poderão pensar: "Tenho mesmo azar, isto só me acontece a mim."
Tretas!
Eu também caio na tentação de o dizer e, páro um bocadinho para pensar e digo para mim mesmo: "Cala-te pá! Parece que é parvo".

Talvez a expressão seja um pouco "pesada" mas, na maioria das vezes, até é real.
Poderia dar vários exemplos. Mas, acho que não vale a pena, porque, uns concordarão com umas coisas, outros com outras...

Assim, fica este exercício para vós.
Quando vos acontecer algo de mal, pensem: "Será que mereço isto? Porque me aconteceu isto a mim?"
A resposta poderá ser surpreendente.
E mesmo que achemos que não merecemos, ainda assim, se pensarmos bem, fomos nós que iniciamos todo o processo.

E vocês poderão pensar: "Mas que porcaria de texto. Eu não mereço isto!"

Eu não vos obriguei a ler...

Cada um tem o que merece.
Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário